O projeto de lei do Executivo nº 21/2019 foi apreciado pelos vereadores e aprovado em primeira e segunda votação na 10ª Sessão Ordinária, no dia 12 de agosto, o projeto dispõe sobre a alteração da Lei Municipal 1.386 de 1997 que prevê a criação da chamada Zona Azul, nas áreas públicas de maior circulação, implantando assim um estacionamento rotativo em vias pré-estabelecidas.

Esse projeto apresentado pela Prefeitura já foi objeto de sugestão de diversos parlamentares, entre ele o vereador Ari Cardoso, que fez a indicação recentemente ao Poder Executivo.

Os recursos arrecadados com o estacionamento rotativo serão destinados da seguinte forma: 50% para o fundo municipal de transporte, a fim de promover melhorias na área, assim como campanhas de conscientização, e 50% para as entidades devidamente cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social.