Na noite de domingo, dia 19 de maio, os vereadores participaram do culto que celebrava os 95 anos da Assembleia de Deus Ministério de Santos. Os parlamentares puderam entregar a Moção de Aplausos proposta pelo vereador Ari Cardoso com o apoio dos demais colegas. A justificativa da moção conta um pouco da história dessa igreja:

“A Igreja Evangélica Assembleia de Deus (Ministério de Santos) foi fundada em 5 de maio de 1.924 por Vicente Lameira e sua esposa Hemínia Lameira, e por Manoel Garcês e sua esposa, ambos vindo de Recife – PE, tendo depois assumido a liderança os Missionários suecos Daniel Berg e Gunar Vingren.

No mês de fevereiro de 1.962 assumiu a direção e a Presidência da Igreja em substituição ao Pastor Bruno Skolismowiks, o venerando pastor João Alves Corrêa que presidiu o Ministério até 2 de janeiro de 1993, quando então assumiu o atual presidente, Pastor Paulo Alves Corrêa, que é advogado, escritor, jornalista, teólogo e conferencista.

Com uma visão de dinamismo e espírito empreendedor, o Pastor Paulo Alves Corrêa trouxe grande avanço e progresso às Igrejas do Ministério de Santos.

O ministério de Santos tem hoje aproximadamente oitocentas igrejas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Ceará e Rio Grande do Norte. Também presente em outros países como: Portugal, Inglaterra, Espanha, Paraguai, Argentina, Peru, Chile e no Continente Africano.”