JORGE BATISTA BENTO DA PAZ – JORGINHO

PARTIDO: Solidariedade

PROFISSÃO: Advogado

EMAIL: jorginho@camaraguaxupe.mg.gov.br

O vereador Jorge Batista Bento da Paz, o Jorginho (Partido Solidariedade) é advogado graduado pelo UNIFEG e também formado em Gestão Pública pela UNINTER. O vereador também é pós-graduado em Ciências Políticas e Relações Internacionais pela UNIFIL, em Direito Público pela PUC Minas e pós-graduando em Economia pela Universidade Cândido Mendes.

Jorginho candidatou-se a vereador pela primeira vez aos 18 anos, sendo na época o vereador eleito mais jovem do Brasil. Em sua reeleição para a Câmara obteve a maior votação da história de Guaxupé (1742 votos). Jorginho também foi o vereador mais jovem a exercer a Presidência da Câmara (Biênio 2009/2010).

O vereador já concorreu para Deputado Estadual, chegando a ocupar a primeira suplência para a Assembleia Legislativa nas eleições de 2010, onde obteve 16.677 votos.

Na Cidade Administrativa em Belo Horizonte, Jorginho integrou o grupo de trabalho dos ex-governadores Antonio Anastasia e Alberto Pinto Coelho, exercendo os cargos de Vice-Presidente do IMA – Instituto Mineiro de Agropecuária e de Assessor de Planejamento e Gestão da Presidência da MGS – Minas Gerais Administração e Serviços S/A. Jorginho também já exerceu o cargo de Secretário Parlamentar no Congresso Nacional pelo gabinete da Deputada Federal Brunny Gomes.

Em seu novo mandato, o vereador tem atuado com maior ênfase na propositura de projetos de leis visando maior eficiência do Poder Público nos serviços prestados aos cidadãos, na defesa dos direitos dos contribuintes e na fiscalização do Executivo.

Conheça a História da Câmara Municipal de Guaxupé.

Perfil e contato dos vereadores da legislatura 2017-2020.

Todos os ex-presidentes da Câmara Municipal de Guaxupé.

Encontre toda a legislação municipal em nosso acervo digital.

Editais e documentações das licitações da Câmara Municipal de Guaxupé.

Fique por dentro de todas as prestações de contas do Legislativo Municipal.

Estrutura organizacional, servidores, funções, concursos e processos seletivos.

Material educativo sobre vereadores, a Câmara Municipal, etc..

13/02/2017 ÀS 19:00H

Acompanhe as sessões da Câmara ao vivo!