Na sessão ordinária da última segunda-feira, 10 de agosto, os vereadores aprovaram três projetos de leis propostos pelo Poder Executivo, entre eles o da criação da Orquestra de Sopro e Percussão de Guaxupé. Também foi aprovada a abertura de crédito adicional suplementar para a Empresa Municipal de Urbanização (Emurb). Todos os projetos tiveram aprovação unânime dos parlamentares.

Com intuito de promover o acesso à educação musical e fomentar a cultura local, foi aprovado o projeto de lei que autoriza a criação da Orquestra de Sopro e Percussão de Guaxupé. Além disso, o programa prevê a participação em solenidades oficiais e promoção de cursos de formação.

Durante a sessão também foi discutida e aprovada a criação do Conselho Municipal De Proteção e Defesa Civil, bem como do Fundo Municipal para Proteção e Defesa Civil. A intenção é que dessa forma o poder público esteja preparado para enfrentamento de crises naturais ou provocadas pelo homem.

Ainda foi aprovada a abertura de crédito adicional suplementar para a Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), no valor de R$ 15 mil. O recurso será remanejado do próprio orçamento da autarquia, com a anulação de dotações previstas anteriormente e transferidas para suplementação de gastos com serviços de cartório e avaliações de imóveis provenientes da regularização do Parque dos Imigrantes.

Por fim, foi aprovado o projeto de lei do Legislativo que institui a campanha Agosto Lilás em Guaxupé. O intuito da campanha é a sensibilização da sociedade civil sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher. É previsto no projeto a realização de mobilizações, palestras, encontros, entre outros, com vistas a debater e divulgar o tema.