Na sessão extraordinária da última quinta-feira, dia 26 de novembro, os vereadores votaram e aprovaram o projeto de lei do Executivo que trata de espetáculos circenses no município. O PL visa regular a atividade e instalação de circos em Guaxupé.

O projeto foi enviado à Câmara em regime de urgência devido à importância do incentivo para a instalação desse tipo de entretenimento na cidade. Além de tratar das regras para que atividades circenses sejam realizadas em Guaxupé, a lei possibilita uma melhor pontuação do município no ICMS Patrimônio Cultural, que repassa recursos para cidades que preservam referências culturais através de políticas públicas.

O vereador João Fernando ainda sugeriu a inclusão de emendas à lei, porém as mesmas tratavam de matérias já abarcadas pela legislação estadual e não foram aceitas pela Mesa Diretora. Desta forma, o projeto foi votado e aprovado por unanimidade em primeira e segunda votações, e agora segue para sanção do Poder Executivo.