Na 7ª Sessão Ordinária, dia 14 de maio, foi apreciado e aprovado em primeira votação pelos vereadores a abertura de crédito adicional na espécie especial ao orçamento geral do município no valor de R$ 1.326.500,00, destinado à recém-criada Secretária de Segurança Pública de Guaxupé, que terá além de outras responsabilidades a coordenação da Guarda Municipal, desde a convocação dos futuros guardas após a realização do concurso até o treinamento dos mesmos.

O Diretor Municipal responsável pela estruturação da Guarda Municipal, Major Marcio, foi convidado pelo Presidente da Câmara, Danilo Martins, para usar a Tribuna durante a Sessão e tirar as dúvidas dos parlamentares sobre o andamento do projeto e a necessidade de aprovação do crédito adicional.