Na sessão da última segunda-feira, 13 de julho, foi aprovado requerimento para que seja realizada apuração na Santa Casa. Investigação terá como foco supostos desvios nas contas da entidade.

Por se tratar de assunto que deve ser conduzido pela Comissão de Saúde Pública e Privada, da qual a vereadora Dra. Salma Regina Gallate faz parte, o vereador Danilo Martins pediu que a mesma seja substituída na comissão, visto ocupar também o cargo de direção na entidade. O vereador ainda esclareceu que o pedido é apenas com o intuito de evitar qualquer questionamento de terceiros sobre a atuação da vereadora na comissão.

“Não estamos acusando a Santa Casa de nada e acho que seja a instituição mais interessada em esclarecer os fatos. E quero deixar claro que o requerimento para afastar a vereadora não significa que exista desconfiança quanto a ela, mesmo porquê o cargo que ocupa na Santa Casa é de natureza técnica e não administrativa. O intuito é apenas evitar que exista algum tipo de conflito”, explicou o vereador.

O presidente da Casa, Léo Moraes, indicou o parlamentar João Fernando para que assumisse o lugar de Dra. Salma na comissão.