Na 9ª Sessão Ordinária, dia 24 de junho, os vereadores apreciaram os Projeto de Lei de autoria do vereador João Fernando, que institui o Dia Municipal do Cooperativismo, a data passará a ser celebrada sempre no primeiro sábado do mês de julho e poderão ser realizados seminários, workshops, palestras e demais eventos que promovam e valorizem o setor cooperativista, envolvendo entes públicos e privados, visando à divulgação e o incentivo a este modelo de negócio.

O vereador João Fernando é gerente da Unimed, cooperativa de médicos, e nessa posição salientou as diversas cooperativas presentes na cidade como as cooperativas de crédito e a própria Cooxupé, que é a maior cooperativa de café do mundo. O Presidente da Câmara, Léo Moraes, parabenizou o vereador pela importância do projeto, uma vez que é Presidente também da Cooperativa de transporte dos Caminhoneiros Autônomos de Guaxupé e Região – COOTRANS.