Na manhã do dia 16 de abril, o Presidente da Câmara Municipal de Guaxupé esteve presente na cidade de Botelhos a convite dos vereadores do município que despertaram o interesse em integrar o projeto de educação política e cidadã Parlamento Jovem. A Câmara mobilizou os estudantes de ensino médio com o intuito de fomentar a iniciativa para 2020.

Caso a participação de Botelhos seja concretizada, o município passará a compor o Polo Sudoeste que é atualmente coordenado pela cidade de Guaxupé. A diretora da Escola do Legislativo, Bruna Luiza, assim como o Presidente Léo Moraes se colocaram a disposição do município ingressante.

“Chega a ser emocionante ver um auditório lotado de jovens dispostos a debater política. O mínimo que podemos fazer como agentes políticos é nos colocarmos a disposição desse projeto. “ – disse Léo.