Na 4ª Sessão Legislativa Extraordinária, dia 22 de julho, os vereadores apreciaram o Projeto de Lei do Legislativo de autoria do vereador João Fernando de Souza que dispõe sobre a utilização de canudo comestível e\ou de papel biodegradável e\ou reciclável, individual e hermeticamente embalados com material semelhante de estabelecimentos autorizados pela prefeitura.

Segundo o autor o projeto vem de encontro com muitas cidades do Brasil que já adotaram essa iniciativa como alternativa para reduzir a produção de plásticos e resíduos que acabam quase que inevitavelmente sendo descartados de forma irregular na natureza. O projeto foi aprovado em primeira votação e passará pela apreciação do plenário ainda de forma definitiva em segunda votação.