Na manha de sexta-feira, dia 31 de maio, os Deputados Estaduais Wendel Mesquita, Doutor Paulo, Professor Cleiton e Zé Guilherme integrantes da Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência da Assembleia Legislativa de Minas promoveram na cidade de varginha uma audiência pública a fim de ouvir as demandas da população de perto e estreitar os laços desta comissão com a população do sul e sudoeste mineiro.

Diversos cidadãos e representantes de associações tiveram a oportunidade de expor suas dificuldades e fazer sugestões aos parlamentares que ao final do evento colocaram em votação os requerimento e proposições coletadas no dia a fim de encaminharem aos responsáveis para que as providências cabíveis sejam tomadas. O vereador Danilo Martins e o Presidente da Câmara Municipal de Guaxupé Léo Moraes participaram do evento.