Nesta terça-feira, dia 4 de fevereiro, os vereadores Danilo Martins, Maria José Cyrino e Francis Osmar, da Comissão de Educação e Cultura, se reuniram com representantes da Secretaria de Educação e a Procuradora Geral do município. Na pauta estiveram problemas enfrentados por pais de alunos quanto à segurança e mobilidade das crianças e adolescentes.

Os integrantes da Comissão expuseram as situações levadas a eles pelos pais. Segundo eles, os responsáveis solicitaram melhorias no transporte, com a revisão da quantidade de passes e horários dos ônibus. Também foi pedida maior atenção nos locais próximos ao anel viário, visto que o trânsito intenso coloca as crianças em risco. O zoneamento aplicado para distribuição dos alunos foi outro tema discutido na reunião. Segundo os vereadores, alguns estudantes foram alocados em escolas muito distantes de suas residências.

A secretária de Educação, Sandra Costa, junto a diretora administrativa da secretaria, Andréia Pallos, se colocaram à disposição para auxiliar no que for necessário para resolver os problemas passados. Além disso, a Procuradora Geral do Município, Dra. Lisiane Durante, presente na reunião, mencionou caminhos para solucionar a questão. O assunto vai continuar em discussão a fim de ser solucionado antes do início do período letivo.