Na 10ª Sessão Ordinária, dia 12 de agosto, os vereadores apreciaram e aprovaram em votação única o projeto de Decreto Legislativo proposto pela Mesa Diretora que fixa o subsídio dos vereadores da próxima legislatura.

O decreto contém uma ferramenta inovadora que prevê o desconto de 12,5% do subsídio daquele vereador que faltar injustificadamente de reuniões plenárias ou reuniões de comissões permanentes em que fazem parte.

Segundo o Presidente Léo Moraes, esse será uma forma de estimular a participação dos vereadores em Comissões e Sessões Extraordinárias e penalizar a ausência se assim for. O subsídio dos vereadores para a legislatura 2021-2024 não passará por nenhuma recomposição em relação ao atual.