Uma Moção de Aplausos foi aprovada para cada diretor de escolas do ensino médio de Guaxupé durante a  4ª Sessão Ordinária da Casa, dia 26 de Março. A proposição foi feita pelo presidente da Câmara, Danilo Martins de Oliveira, com o apoio de todos os vereadores. A razão é pela abertura que todos deram para o projeto Parlamento Jovem de Minas, que é realizado pela Escola do Legislativo de Guaxupé.

“Todos os anos as escolas de ensino médio são parceiras do projeto, e esse ano os diretores não só abriram as portas das escolas, eu considero que elas foram escancaradas para nós. Nada mais justo do que esse singelo reconhecimento dessa Casa de Leis.” – diz Danilo – “Fico feliz que os diretores tenham entendido nossa missão de educar para a cidadania e confiado em nós” – concluí o presidente.

Além dos diretores, o moto clube “Esqueletos do Asfalto” também tiveram uma Moção de Aplausos de autoria do vereador Chico Timóteo aprovada, e o Guaxupeano Gabriel de Souza Ferreira que trabalha como voluntário em campos de refugiados na Turquia e na Grécia também recebeu uma moção, essa de autoria do vereador Jorge Batista, ambas tiveram o apoio de todos os parlamentares.