Na 8ª Sessão Ordinária, dia 28 de maio, os vereadores aprovaram por unanimidade em primeira votação o Projeto de Resolução proposto pelo vereador Danilo Martins de Oliveira, Presidente da Câmara. O projeto batizou a Escola do Legislativo de Guaxupé de “Vereador Miguel Antônio Stampone” em homenagem ao ex-presidente da casa.
Em 2014, durante a gestão de Miguel, foi votada a resolução que criou a Escola do Legislativo, mas apenas em 2015 é que ela entrou efetivamente em funcionamento com seu primeiro projeto de educação para a cidadania, o Parlamento Jovem. Desde então a escola vem desenvolvendo projetos direcionados a cidadãos, vereadores e servidores do legislativo.

“Nada mais justo do que essa singela homenagem ao idealizador da iniciativa que hoje faz uma grande diferença na educação cidadã de muitos jovens.“ – disse Danilo Martins na tribuna.