Na 3ª Sessão Ordinária, dia 12 de Março, foi distribuído o Projeto de Lei de autoria da vereadora Maria José Cyrino Marcelino, que propõe inserir no Calendário Oficial do Município o Festival de Teatro do Grupo “Tramas e Dramas”. O grupo teatral existe desde 2006 em Guaxupé, e ao longo de sua história foi responsável pela realização de vinte e cinco oficinas culturais para a formação de atores, além de doze espetáculos. Mais de cem jovens artistas já participaram das ações do grupo desde sua criação.

A artista e coordenadora, Sra. Vanessa Marques, foi convidada pela vereadora Maria José a se inscrever na Tribuna Popular para apresentar um pouco da história do grupo aos vereadores. Durante sua fala foram apresentadas fotos desde o surgimento, e uma breve história relatada pela atriz. “Hoje, estamos sediados num imóvel alugado, onde formamos o Centro Cultural Dona Rosa”. Cientes de que, através da arte, podemos construir uma sociedade melhor, com cidadãos críticos e conscientes, parafraseio Nietzsche, que disse: “A arte existe para que a realidade não nos destrua” – concluí Vanessa.