Durante o pequeno expediente da 8ª Sessão Ordinária, dia 28 de maio, o vereador Francis Osmar da Silva, fez uso da tribuna popular para discorrer sobre um lamentável fato ocorrido recentemente. Segundo o vereador, que perdeu a mãe vítima de uma infecção na vesícula, recebeu um telefonema do departamento de saúde do município a fim de agendar uma cirurgia justamente para sua mãe que estava na fila de espera para tal, apenas duas semanas após o falecimento dela.
O vereador fez um apelo para que o Presidente da Câmara, Danilo Martins, oficiasse a Secretária de Saúde aconselhando um melhor cruzamento de dados entre os pacientes das filas de espera e a Santa Casa de Guaxupé. Para o vereador é constrangedor tal fato, e beira o desrespeito com o próximo.