A Câmara Municipal aprovou em primeira votação na 6ª Sessão extraordinária, dia 17 de outubro, o projeto de Lei do Executivo que autoriza a prefeitura a receber uma doação de dez revolveres calibre 38 do Município de Engenheiro Coelho. As armas de fogo servirão como equipamento da Guarda Municipal, o valor unitário de cada um dos equipamentos gira em torno de R$ 4.500,00, se fosse comprados novos.

Os vereadores fizeram algumas solicitações antes que o projeto fosse aprovado na segunda votação em definitivo. O vereador João Fernando, solicitou a numeração das armas de fogo, e o vereador Ari Cardoso pediu para que a regulamentação que autoriza a doação vinda do Município de Engenheiro Coelho fosse anexada ao projeto, a fim de dar mais segurança aos parlamentares de Guaxupé na hora da votação, a vereadora Salma Regina Gallate votou contra o projeto já na primeira votação.