No dia 27 de março, foi aprovada a Moção de Aplausos ao guaxupeano Gabriel de Souza Ferreira, proposta pelos vereadores Jorge Batista Bento da Paz e Ari Cardoso com o apoio dos demais colegas de plenário. O jovem recentemente saiu de Guaxupé largando todos seus afazeres para realizar trabalho voluntário nos campos de refugiados na Turquia e na Grécia por meio da organização internacional cristã JOCUM – Jovens Com Uma Missão, que é formada por jovens missionários de todo o mundo.

Na tarde de terça-feira, dia 10 de abril, o vereador Jorginho entregou nas mãos de Gabriel a Moção de Aplausos. O jovem apesar de muito agradecido disse que o trabalho voluntário não acabou. Atualmente ele juntamente com sua comunidade cristã está trabalhando com os refugiados Venezuelanos que estão alocados em Roraima. O objetivo é arrecadar fundos para viabilizar habitações populares para os refugiados. Quem tiver interesse em ajudar pode ter mais informações pelo telefone: (35) 99198-9783.