Na sessão extraordinária da última quarta-feira, 15 de julho, os vereadores votaram e aprovaram a denominação da Quadra Poliesportiva Iolanda Pereira da Silva. A homenagem foi prestada através de projeto de lei da Câmara de Guaxupé.

Conhecida como Xuxa do Planalto, Iolanda Pereira da Silva nasceu e cresceu em Guaxupé, onde atuou com afinco nas áreas de cultura e esporte. A guaxupeana criou o projeto Bombom (Bom de bola, bom na escola), no qual incentiva jovens da cidade para a prática esportiva e aos estudos.

Em 1998, Iolanda assumiu cargo em concurso público da Prefeitura de Guaxupé, com o qual continuou a realizar ações para a juventude da cidade. O trabalho com o esporte no município foi seu motivo de orgulho até os últimos dias de vida. A cidadã faleceu em 27 de julho de 2013 e como forma de homenagem, a Câmara de Guaxupé aprovou o projeto de lei que dá seu nome à quadra poliesportiva no bairro Jardim Rosana.