No fim da tarde desta segunda-feira, dia 23, o Secretário de Governo e Planejamento do executivo, Artur Fernandes Gonçalves Filho, se reuniu na Câmara com o Presidente da Câmara e com o Líder do Prefeito para apresentar um projeto de lei em caráter de urgência, que propõe a isenção de IPTU no ano de 2017 para as famílias atingidas pela enchente no último sábado.

Essa é uma das medidas de urgência tomadas pela prefeitura municipal, outra medida foi decretar estado de calamidade para o ocorrido na Vila Progresso, podendo iniciar assim a compra de colchões, camas, sofás, guarda roupas, etc. para as casas que forem atestadas em estado de calamidade pela Defesa Civil.

Segundo o Presidente, Danilo Martins, o projeto de Lei entrará em votação já na próxima Sessão Extraordinária, que acontecerá dia 25, quarta-feira as 19h00, na Câmara Municipal de Guaxupé.