Durante o pequeno expediente da 9ª Sessão Ordinária, ocorrida em 11 de junho, o vereador João Fernando de Souza usou a tribuna para prestar contas do valor arrecadado no Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, levantado por meio de doação do imposto de renda, bandeira levantada pelo vereador desde o inicio de seu mandato.

O fundo contava com um total de R$ 472.619,17, que estavam disponíveis para as entidades de Guaxupé que apresentassem projetos para a serem financiados. O vereador apresentou os seguintes dados: do montante inicial, R$ 56.697,49 foram para o projeto “A arte de brincar” da APAE; R$ 134.692,06 para o projeto “Adole Ser” da Associação Missão Vida, R$ 61.440,00 para o projeto “Profissional do Amanhã” do SOS – Casa da Criança e R$ 178.007,46 foram para o projeto “Expressão e Arte” também do SOS – Casa da Criança. Ainda há uma verba remanescente no fundo disponível.

O vereador abordou também a emenda parlamentar destinada pelo Deputado Federal Marcus Pestana para a construção de duas Unidades de Saúde nos bairros Jardim Rosana e Monte Verde que somam o valor de 664 mil reais.