No Pequeno Expediente da 19ª Sessão Ordinária, dia 27 de Novembro, o vereador João Fernando de Souza, usou seus cinco minutos na tribuna para falar sobre três assuntos, sendo dois deles relacionados aos seus ofícios e indicações que são feitas a Prefeitura.

Segundo o vereador há uma lista de assunto que não foram respondidos ainda, e por essa razão é importante que a Câmara reforce os pedidos de respostas para que os cidadãos, que são os verdadeiros autores das demandas, tenham uma posição.

O parlamentar comentou ainda sobre a recente decisão de que todos os requerimentos da Câmara serão destinados a Secretária de Planejamento Estratégico da Prefeitura para acelerar o tempo das respostas. Para ele, o importante é que os ofícios não só sejam respondidos, mas também atendidos a contendo da população.

O terceiro tema abordado pelo vereador foi uma planilha de destinação de uma verba do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente à instituição Casa da Criança, que teve um projeto aprovado pelo conselho e receberá mais de R$ 60.000,00. Quase toda a verba do fundo foi composta pela doação de parte do imposto de renda dos municípios, que ficam na própria cidade. Essa é uma bandeira do vereador João Fernando desde o começo de sua vida pública.