Na 14ª Sessão Ordinária, dia 14 de outubro, os vereadores aprovaram em primeira e segunda votação o projeto de lei do Executivo nº 35/2019 que torna obrigatória a realização de curso de primeiros socorros aos funcionários e professores de instituições de ensino do município.
Esse projeto foi uma iniciativa dos vereadores Zettinho e Danilo Martins, que inicialmente propuseram através do Legislativo, porém como a matéria gera despesas diretas ao poder Executivo, os vereadores resolveram fazer uma indicação da Lei que foi mandada como um projeto da Prefeitura.

A proposta foi criada para homenagear o estudante Lucas Begalli Zamora, de 10 anos, que em 2017 faleceu após engasgar durante um passeio promovido pela escola. Desde então sua mãe, Alessandra Zamora, iniciou um movimento que se chama “Vai Lucas”, onde promove a aprovação desta Lei a fim de salvar vidas de crianças em todo país.
Em 2018, o vereador Danilo Martins entrou em contato com Alessandra, que passou os detalhes de como deveria se proceder para a aprovação da proposição.