Na última segunda-feira, dia 28 de abril, os vereadores aprovaram projeto que cria a campanha de conscientização e enfrentamento ao assédio e violência sexual em Guaxupé. A proposta obteve aprovação unânime da Casa.

De autoria da vereadora Maria José Cyrino, o projeto de lei tem como objetivo o enfrentamento a todas as formas de violência contra a mulher. Ademais, também pretende incentivar a denúncia de condutas criminosas do tipo e divulgar informações e dados sobre casos em Guaxupé.

Também foram aprovadas sete denominações de vias, que passam a ser chamadas: Rua Padre Antônio Roberto Ezaú Dos Santos, Rua José Lázaro De Souza, Rua Deusa Do Lar Almeida Smargiassi, Rua Antônio Onofre De Moraes, Rua Roberto Da Silva Ramos, Rua Geraldo Herculano e Rua Emílio Carloni. Além disso, foi aprovado o projeto de lei que inclui no calendário oficial de Guaxupé o Encontro de Carros Rebaixados e Antigos.

Já na sessão extraordinária de sexta-feira, dia 24 de abril, foi votado e aprovado projeto de lei do Executivo para abertura de crédito adicional. O montante solicitado foi de R$ 721 mil, que será destinado para cobrir despesas com ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.