O vereador Léo Moraes também fez o uso da tribuna da Câmara no pequeno expediente da 19ª Sessão Ordinária, dia 27 de Novembro. O vereador comentou sobre uma matéria que foi vinculada recentemente em um órgão de imprensa local.

Segundo o vereador, a matéria se refere ao projeto da Guarda Municipal como sendo uma “Milícia”, e segundo o jornal despertou a preocupação de um grupo de empresários da cidade que apontaram supostas irregularidades na Lei.

O vereador lembrou a todos que também é empresário, e tem consciência do aumento significativo da violência na cidade. Por essa razão a Secretária de Segurança Pública e a Guarda Municipal são extremamente necessárias.

Para o vereador, os empresários citados na matéria tem uma motivação política nas críticas, pois todos os empresários que ele conhece são favoráveis a formação da Guarda Municipal.