Durante o pequeno expediente da 8ª Sessão Ordinária, dia 28 de maio, o vereador e Presidente da Associação dos Caminhoneiros de Guaxupé, Léo Moraes, fez o uso da tribuna para expressar o seu apoio aos companheiros de profissão, enfatizando que com certeza eles mostraram ser uma das maiores forças do país. O vereador agradeceu também a população de Guaxupé que tem ajudado todos os caminhoneiros que estão mobilizados nas rodovias próximas.
Durante sua fala, o vereador externou também sua preocupação em relação a paralisação, uma vez que algumas necessidades básicas da população estão sendo afetadas, segundo ele mesmo representando a classe , agora é o momento de pensar grande, não deixar que essa importante mobilização de uma classe toda perca o apoio da população.
“Eu faço um apelo para meus irmãos caminhoneiros que fizeram essa demonstração de união que foi vista em todo o país, agora é o momento de começarmos a liberar as estradas, pois algumas pessoas realmente precisam dos produtos que estão parados, assim como crianças e idosos. Caso a insatisfação persista podemos até pensar novamente, mas agora precisamos pensar grande.” – diz Léo Moraes.