A pandemia do COVID-19 coincidiu com as datas de lançamento e realização dos projetos de educação política e cidadã da Escola do Legislativo: Parlamento Jovem e Câmara Mirim. Por esse motivo a Presidência da Câmara juntamente com os coordenadores dos projetos adaptaram as oficinas em um material que será disponibilizado online para os estudantes de Ensino Médio e 8º e 9º do Ensino Fundamental.

O município de Guaxupé conta com mais de 90 estudantes que estão recebendo esse conteúdo de vídeo aulas e material de apoio durante a quarentena.

O projeto Parlamento Jovem é desenvolvido pela Assembleia de Minas em parceria com cerca de 110 Câmaras Municipais de diversas regiões do Estado. Os demais coordenadores de outros municípios gostaram da iniciativa e passaram a usar também o conteúdo produzido pela Escola do Legislativo de Guaxupé Miguel Antônio Stampone na formação de seus estudantes. Até o momento mais de 60 cidades já estão recebendo e utilizando o conteúdo à distância.

O coordenador estadual do PJ Minas, Ricardo Moreira Martins, elogiou a solução encontrada pela Coordenadoria Regional. “Nesse momento de muitas incertezas e restrição de atividades presenciais, a Escola do Legislativo de Guaxupé encontrou um ótimo caminho por meio das vídeo aulas. Dessa possibilitam aos jovens participantes do PJ Minas a oportunidade de enfrentar as adversidades”, elogiou.