No pequeno expediente da 5ª Sessão Ordinária, dia 9 de abril, a vereadora Maria José Cyrino Marcelino fez o uso da tribuna para abordar dois Projetos de Lei que estão em tramitação na Casa. O primeiro é o Nº08/2018 que dispões sobre a regulamentação dos lotes do Polo Industrial de Guaxupé que já foi aprovado em primeira votação na última Sessão, a vereadora explicou que ele não consta na Ordem do Dia porque recebeu algumas Emendas que serão apreciadas ainda pelo plenário.

O segundo Projeto citado foi o Nº06/2018 de autoria da própria vereadora, que cria um comitê intersetorial e políticas para infância e juventude. Apesar de várias Secretarias Municipais já tratarem de assuntos relacionados ao tema, ainda não existe uma interligação, fazendo com que existam diferentes pontos de vista, o intuito da criação do comitê é justamente debater o tema e agir de forma articulada a fim de buscar melhores resultados. O projeto já foi aprovado em primeira votação, e recebeu proposições de emendas.