O Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, visitou a cidade de Guaxupé no último dia 23 de dezembro a fim de conhecer o Natal de Luz, evento que tem ganhado mais projeção a cada ano e atrai turistas de todo o sul e sudoeste de Minas para o município.

A visita foi fruto de uma reunião do Prefeito Jarbinhas com o Deputado Federal Marcelo Aro, que conseguiu marcar uma agenda ainda para 2019.

O Ministro acompanhado do Deputado Federal Marcelo Aro e do Deputado Estadual Zé Guilherme conversou com prefeitos na AMOG, depois participou de uma reunião na prefeitura para tratar do Turismo da cidade, diversos representantes da sociedade civil estiveram presentes. O Presidente da Câmara Léo Moraes, o vereador Zettinho e o vereador Danilo estiveram presentes no evento representando o Legislativo.

Para encerrar a visita o Ministro conheceu a Feira de Artesanato visitou alguns pontos iluminados da cidade. Para o Presidente da Câmara, Léo Moraes, a visita de um representante de primeiro escalão do Governo Federal é uma vitória para a cidade: “Para a cidade é um orgulho ter o Ministro do Turismo no dia 23 de dezembro em nossa cidade. Isso mostra o importante potencial turístico que Guaxupé possui. O Ministro está levando algumas demandas da cidade e espero que elas possam ser atendidas.”