A nova Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Ceres Almeida, usou a tribuna na 7ª Sessão Ordinária, dia 14 de maio, para se apresentar aos parlamentares. A mais recente integrante da equipe de governo fez um breve resumo de seu currículo, mostrando conhecimento dos diversos desafios que sua secretaria vai enfrentar, especialmente na geração de empregos, que atinge quase 14 milhões de pessoas no Brasil.

Apesar do cenário nacional apresentar uma realidade não muito otimista, a Secretária apresentou um dado que mostra o empreendedorismo do cidadão guaxupeano, na licitação dos lotes remanescentes do polo da moda, 29 empresas participaram da concorrência pelos 20 lotes, sendo 26 delas do município. Ceres afirmou também, que a mudança da empresa responsável pelo recolhimento do lixo do município não comprometerá os empregos dos atuais funcionários, tendo eles preferencia pelas vagas.