Na última segunda-feira, dia 17 de fevereiro, o novo comandante da Polícia Militar, Capitão Douglas dos Santos Volpin, foi apresentado na sessão ordinária da Câmara. O militar aproveitou o uso da tribuna para agradecer a recepção e reforçar o comprometimento com a segurança dos guaxupeanos.

Segundo Volpin, o foco é continuar e aprimorar o trabalho que era desenvolvido pelo ex-comandante, Tenente Coronel Afrânio Tadeu Garcia, reduzindo a criminalidade em Guaxupé. Ele também agradeceu a parceria entre o Legislativo e a Polícia Militar, especialmente na aprovação de legislação que auxilia no combate e repressão da violência.

O comandante ainda se colocou à disposição para prestar esclarecimentos sobre a atuação da PM sempre que necessário.