8ª SESSÃO ORDINÁRIA
DA CÂMARA MUNICIPAL DE GUAXUPÉ NO EXERCÍCIO DE 2019
EM 10/06/2019 – 19h00min

I – ) ABERTURA E REGISTRO DE PRESENÇA

 Palavra do Presidente (facultativo):

II- ) EXPEDIENTE:

1- ) DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DE ATAS

 Ata da 7ª Sessão Ordinária do dia 27/05/2019.
• Discussão da Ata
2- ) CORRESPONDÊNCIAS RECEBIDAS
 Leitura de correspondências do interesse dos vereadores e da comunidade.
*****************************************************************************************
3- ) INDICAÇÕES

 INDICAÇÃO Nº 142/2019, de autoria dos vereadores DONIZETTI LUCIANO DOS SANTOS e LUZIA ANGELINI SILVA, que dispõe sobre “Que seja realizado um mutirão de limpeza no bairro Taboão”.
 INDICAÇÃO Nº 143/2019, de autoria dos vereadores DONIZETTI LUCIANO DOS SANTOS e LUZIA ANGELINI SILVA, que dispõe sobre “Que seja realizado um mutirão de limpeza no bairro Alto da Colina”.
 INDICAÇÃO Nº 144/2019, de autoria dos vereadores DONIZETTI LUCIANO DOS SANTOS e LUZIA ANGELINI SILVA, que dispõe sobre “Que seja realizado um mutirão de limpeza no bairro Vila Coragem”.
 INDICAÇÃO Nº 145/2019, de autoria dos vereadores DONIZETTI LUCIANO DOS SANTOS e LUZIA ANGELINI SILVA, que dispõe sobre “Que seja realizado um mutirão de limpeza no bairro Residencial Chico Zerbini”.
 INDICAÇÃO Nº 146/2019, de autoria dos vereadores DONIZETTI LUCIANO DOS SANTOS e LUZIA ANGELINI SILVA, que dispõe sobre “Que seja realizado um mutirão de limpeza no bairro Japy”.
 INDICAÇÃO Nº 147/2019, de autoria dos vereadores DONIZETTI LUCIANO DOS SANTOS e LUZIA ANGELINI SILVA, que dispõe sobre “Que seja realizado um mutirão de limpeza no bairro Vila Conceição”.
 INDICAÇÃO Nº 148/2019, de autoria do vereador JORGE BATISTA BENTO DA PAZ, que dispõe sobre “Que seja viabilizada, a disponibilização ou doação do imóvel onde se localiza o Matadouro Municipal, que se encontra desativado, para alguma das ONGs de Defesa Animal, existentes no Município de Guaxupé, para utilização como “Lar Canil” de moradia temporária para animais em situação de abandono”.
 INDICAÇÃO Nº 149/2019, de autoria dos vereadores FRANCIS OSMAR DA SILVA que dispõe sobre “Que seja viabilizada a limpeza e a dedetização da creche CAIC e, se possível, a reforma da mesma”.

4- ) REQUERIMENTOS PARLAMENTARES
VEREADOR ASSUNTO

II) PEQUENO EXPEDIENTE

1- ) USO DA TRIBUNA A CONVITE DO PRESIDENTE OU COMISSÃO
CONVIDADO ASSUNTO
Eliton Israel Pereira
Secretário Municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano • Mobilidade e tráfego na Rua Horácio Ferreira (ao lado do São João).
Major Márcio Nunes Teófilo
Secretário Municipal de Segurança Pública • Guarda Municipal.
2- ) USO DA TRIBUNA PELOS LÍDERES DE BLOCOS PARLAMENTARES
CONVIDADO ASSUNTO

IV- ) GRANDE EXPEDIENTE:

 Conceder a palavra na ordem das subscrições.

V) ORDEM DO DIA:

1- ) PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR

01- ) PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 03/2019 que dispõe sobre “A REMISSÃO DO IMPOSTO PREDIAL E TERRITORIAL URBANO E TAXAS ANEXAS INCIDENTES SOBRE OS IMÓVEIS EDIFICADOS ATINGIDOS POR ENCHENTES OCORRIDAS NO BAIRRO VILA PROGRESSO NO MUNICÍPIO DE GUAXUPÉ, NO EXERCÍCIO DE 2019”.

2- ) PROJETO DE LEI ORDINÁRIA

A- ) MATÉRIA DO EXECUTIVO

01- ) PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO Nº 13/2019 que dispõe sobre “O REGIME DE ADIANTAMENTOS DO EXECUTIVO MUNICIPAL”.

 2ª Votação do Projeto

02- ) PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO Nº 14/2019 que dispõe sobre “CRIA O PROGRAMA FARMÁCIA SOLIDÁRIA PARA CAPTAÇÃO NÃO ONEROSA E A DISPENSAÇÃO DE MEDICAMENTOS, EM CARÁTER DE DOAÇÃO, INCLUINDO AMOSTRAS GRÁTIS E PRODUTOS FARMACÊUTICOS, NO ÂMBITO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

 2ª Votação do Projeto

03- ) PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO Nº 15/2019 que dispõe sobre “AUTORIZA A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL NA ESPÉCIE ESPECIAL AO ORÇAMENTO GERAL DO MUNICÍPIO NO VALOR DE R$3.130.500,00 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

 2ª Votação do Projeto

04- ) PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO Nº 16/2019 que dispõe sobre “CRIA O FUNDO ESPECIAL DA PROCURADORIA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

B- ) MATÉRIA DO LEGISLATIVO

01- ) PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 03/2019 que dispõe sobre “INCENTIVO AO CULTIVO DAS PLANTAS ‘CITRONELA’ E ‘CROTALÁRIA’, COMO MÉTODO NATURAL DE COMBATE À DENGUE NO MUNICÍPIO DE GUAXUPÉ, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. Autoria do vereador Jorge Batista Bento da Paz

 1ª Votação do Projeto

02- ) PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 12/2019 que dispõe sobre “ALTERA O ART. 23, INCISO VI, DA LEI Nº 2.368 DE 11 DE DEZEMBRO DE 2015 QUE DISPÕE SOBRE: AUTORIZA A CONCESSÃO DE ESTÍMULOS E INCENTIVOS FISCAIS AO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO MUNICÍPIO DE GUAXUPÉ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. Autoria do vereador Donizetti Luciano dos Santos

 1ª Votação do Projeto

03- ) PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 13/2019 que dispõe sobre “DENOMINAÇÃO DE VIA PÚBLICA RUA LURDES APARECIDA CARRETERO MARTINS”. Autoria dos vereadores Jorge Batista Bento da Paz.

 Discussão única do Projeto
 Votação única do Projeto

04- ) PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 14/2019 que dispõe sobre “RECONHECE DE UTILIDADE PÚBLICA A ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA LAUDEVINA INOCÊNCIO – CNPJ: 30.778.488/0001-43”. Autoria do vereador Donizetti Luciano dos Santos

3- ) PROJETO DE RESOLUÇÃO

01- ) PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 04/2019 que dispõe sobre “ALTERA RESOLUÇÃO Nº 936/2018, REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA MUNICIPAL DE GUAXUPÉ” – PRAZO PARA INTERPOSIÇÃO DE RECURSO. Autoria da Mesa Diretora.

 2ª Votação do Projeto

02- ) PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 05/2019 que dispõe sobre “ALTERA RESOLUÇÃO Nº 936/2018, REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA MUNICIPAL DE GUAXUPÉ” – USO DA TRIBUNA NO PEQUENO EXPEDIENTE POR VEREADORES. Autoria da Mesa Diretora.

VI) TRIBUNA POPULAR

REQUERENTE ASSUNTO