Na quarta-feira, dia 24/05, os coordenadores do Parlamento Jovem de Guaxupé receberam na Câmara Municipal dois representantes estaduais, o professor da PUC Minas Alexandre Teixeira e a professora Fernanda Machado Freitas também coordenadora do projeto e representante da Escola do Legislativo da Assembleia de Minas. Os coordenadores de Poços de Caldas e São Sebastião do Paraíso também estiveram presentes na reunião, uma vez que juntos com Guaxupé formam o Polo Sul de Minas 2. O objetivo da reunião foi esclarecer as dúvidas e instruir as cidades no decorrer das etapas do projeto. O Parlamento Jovem de Minas Gerais é o maior projeto de educação para a cidadania do Brasil e um dos maiores da América do Sul, sendo referência inclusive para muitos países da Europa.