No final de toda a Sessão, após os projetos do Executivo e Legislativo serem discutidos e votados, consta na Ordem do Dia a distribuição de novas matérias que serão votadas nas Sessões posteriores, a pedido do vereador Léo Moraes os demais parlamentares foram de acordo a já votarem as Moções de Aplausos que estavam sendo distribuídas na 16ª Sessão Ordinária do dia 08 de outubro.

Todas foram aprovadas por unanimidades pelo plenário, acompanhe os homenageados seguidos dos autores: Senhora Maria Laura Balbino pelos anos de magistério de autoria do Vereador Chico Timóteo; Santa Casa de Misericórdia de Guaxupé que completou 110 anos de autoria do vereador Zettinho; Organizadores da 5ª Feira do Livro de Guaxupé – FLIG de autoria do vereador Zettinho; Tiro de Guerra TG-04.010 pela participação dos atiradores em projetos ambientais de autoria do vereador Zettinho; Diretoria do Guaxupé Country de autoria do vereador Zettinho; Instituto Socioambiental Guaxunascentes presidido pelo sr. Leandro Moraes de autoria do vereador Zettinho; Professora Maria Lúcia Gonçalves Cruvinel Vasconcelos pelo destaque no 11°prêmio Professores do Brasil de autoria da vereadora Maria José; Professora Maria Beatriz Ferreira Emidio Lopes pelo destaque no 11° prêmio Professores do Brasil de autoria da vereadora Maria José; Dona Neide Pereira dos Reis pela dedicação na realização dos trabalhos beneficentes em Guaxupé de autoria do vereador Paulinho Beltrão. Todas as moções tem o apoio também dos demais parlamentares na sua proposição.