Na tarde de quinta-feira, dia 7, uma guarnição da Polícia Militar foi abordada por um cidadão que estava a caminho do hospital levando sua vizinha e o filho recém-nascido de dois dias, que apresentava sintomas de asfixia.

O Sargento Fernando da Silva Rosa e o Sargento Simonal Donizetti de Paula atenderam a ocorrência prontamente. Um dos militares iniciou o procedimento de Primeiros Socorros fazendo massagem cardíaca e desobstruindo a boca do recém-nascido que voltou a respirar e foi conduzido para a Santa Casa de Misericórdia para o atendimento especializado.

O Presidente da Câmara, Leonardo Donizetti de Moraes, fez uma visita institucional ao Batalhão da PM de Guaxupé a fim de parabenizar a corporação pelo rápido atendimento ao pequeno Pedro Vinícius. Atendimento esse que segundo a médica plantonista foi fundamental para salvar a vida o recém-nascido.

Atendendo o convite do Presidente, os policiais responsáveis pela ocorrência compareceram na Câmara Municipal, na tarde do dia 8 de fevereiro, a fim de narrar os fatos do salvamento. Duas Moções de Aplauso serão propostas, uma para a Polícia Militar de Guaxupé e a outra para os dois sargentos responsáveis pelo socorro bem sucedido.