Na noite de segunda-feira, dia 09 de março, professores da rede estadual protestaram durante a sessão ordinária da Câmara de Guaxupé. Os profissionais solicitaram o auxílio dos vereadores para solucionar o empasse da categoria com o governo do Estado.

Na tribuna, o professor Cristiano Oliveira de Souza falou sobre os motivos que levaram à decisão inicial de deflagração da greve e da sua manutenção até o dia 17 de março. Conforme ele, os profissionais pedem a aplicação da lei federal que define o piso salarial nacional da Educação e pagamento do piso estadual, pois ambos não têm sido cumpridos pelo governo do Estado.

Os vereadores manifestaram total apoio à causa dos profissionais e se dispuseram a enviar ofícios a deputados estaduais e ao governador.