Na última quarta-feira, 16 de dezembro, mototaxistas e motoristas de aplicativo participaram da audiência pública para discutir a regulamentação dos profissionais. Dois projetos de lei foram colocados em discussão e os vereadores ouviram sugestões e dúvidas dos trabalhadores da categoria.

Na tribuna, os profissionais expuseram as dúvidas sobre os projetos e como seriam realizados certos procedimentos para a regularizações dos serviços. Representantes de empresas de transporte privadas atuantes em Guaxupé se colocaram à disposição para discutir as melhores formas para dar prosseguimento ao processo e colaborar para oferecer um serviço de qualidade aos cidadãos guaxupeano.

Com a regularização, tanto mototaxistas quanto motoristas particulares por aplicativos terão que realizar cadastro junto à prefeitura e cumprir requisitos estabelecidos nas leis que estão em discussão. Uma reunião extraordinária deve ser marcada ainda nos próximos dias para a última votação dos projetos e posterior encaminhamento para sanção do prefeito.