A proposição de Moção de Aplauso nº 25/2018 de autoria do vereador João Fernando de Souza foi aprovada por unanimidade na 9º Sessão Ordinária da Câmara, realizada no dia 11 de junho. A Moção é destinada ao publicitário Guaxupeano Paulo Coelho dos Santos Junior, que recentemente assumiu a função de co-presidente e diretor geral de criação da agência DM9DDB, uma das maiores e mais tradicionais empresas do ramo no Brasil. O Publicitário leva o nome do Brasil por onde passa, se lembrando sempre de suas origens pintando muros com propagandas muito jovem na cidade de Guaxupé.

A Câmara também aprovou as seguintes Moções de Aplausos: ao Major Afrânio pela condução dos trabalhos durante a paralisação dos caminhoneiros, a Policia Rodoviária também pela condução dos trabalhos durante a paralisação, à Secretária Municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano pela manutenção dos serviços de coleta  de lixo, ao inspetor da Polícia Rodoviária Federal Sr. Marco Antônio Territo de Barros pela condução dos  trabalhos durante a paralisação dos caminhoneiros e a empresa Tuga, pelo comprometimento de ter continuado os serviços ininterruptamente mesmo após o atentado aos ônibus dentro do pátio.