Na sessão ordinária da última segunda-feira, dia 22 de junho, o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito do Sistema de Iluminação Fotovoltaica foi entregue. O parecer agora será enviado ao Ministério Público Estadual para apreciação.

Proposta pelo vereador Jorge Bento da Paz, a CPI tinha como objetivo averiguar se teria havido desvio de conduta ou prejuízo aos cofres públicos com as obras para instalação da iluminação fotovoltaica nos trevos do município. A comissão foi formada e a CPI instaurada em outubro de 2019, com os vereadores Donizetti Luciano dos Santos (presidente), Paulo Cesar Beltrão (relator) e Francisco Timóteo de Rezende (membro).

Durante o desenrolar da ação foram ouvidos partes envolvidas no projeto e obras. Após o fim das investigações, a comissão decidiu pela não procedência da denúncia. O relatório foi lido pela vice-presidente da Casa, Luzia Angelini e agora será enviado ao MP para apreciação, junto a novos questionamentos do vereador propositor.