No último dia 26, quinta feira, representantes do transporte coletivo escolar de Guaxupé foram recebidos no Gabinete da Presidência da Câmara pelo presidente Danilo Martins e pelo vereador Francisco Timóteo de Rezende (Chico).
Na ocasião eles vieram pedir aos Vereadores que intercedam por melhorias no setor relacionadas à mudanças na legislação vigente e à operacionalização dos serviços prestados por eles. Dentre as mudanças solicitadas estão alterações na limitação do número de veículos de transporte escolar aptos a operar no município, a melhoria na sinalização em frente as escolas e creches, a inserção de faixas de pedestres e mudanças no sentido de algumas vias.
Para Alexandre, motorista de transporte escolar, se não houverem mudanças nesse sentido a segurança das crianças transportadas ficará cada vez mais comprometida.
Toda a legislação e outras informações relativas ao assunto serão levantadas pela Câmara. Os representantes do setor também se comprometeram a realizar um abaixo assinado com as suas reivindicações e, então, um novo encontro será marcado.