Na 8ª Sessão Ordinária, dia 10 de junho, o Presidente da Câmara Léo Moraes convidou os Secretários Eliton Pereira (Obras) e Major Marcio Teófilo (Segurança Pública) para fazerem o uso da Tribuna e explanarem sobre alguns pontos levantados pelos parlamentares em Sessões anteriores referente às respectivas pastas.

Primeiro o Secretário de Obras explicou as recentes mudanças no trânsito da cidade e o que motivou as alterações, apresentou o índice de acidentes nos pontos em questão e justificou que a intenção é justamente preveni-los. Já o Major Marcio deu detalhes sobre o andamento da implantação da Guarda Municipal em Guaxupé, o treinamento dos guardas já está acontecendo, assim como todo o processo burocrático que envolve o projeto. Segundo o secretário a Guarda Municipal está prevista para estar efetivamente nas ruas já no final do segundo semestre.