O vereador Francis Osmar fez o uso da tribuna no pequeno expediente da 14ª Sessão Ordinária, dia 14 de outubro, para explanar sobre sua visita juntamente com o vereador Zettinho a Belo Horizonte, onde se reuniram com o Deputado Estadual Cleitinho Azevedo e com o Presidente da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento – ARSAE, Antônio Claret, responsável pela precificação das tarifas cobradas pela Copasa em Minas Gerais.

Segundo o vereador, a tarifa cobrada pela Copasa é realmente de coleta do esgoto e não de tratamento como é dito. Porém, esse valor já chegou a quase 50%, hoje já é cobrado o valor de 31,25% na conta de água e para 2020 esse valor poderá cair para 25% de tarifa.