As obras do Terminal Urbano seguem dentro do planejado e entrando na fase final. Com 1.100m² e o valor de aproximadamente R$2 milhões, a construção do Terminal deverá ser concluída em agosto e então entregue à população. Na última terça-feira (23), membros da equipe do Governo Municipal, representantes da empreiteira e vereadores visitaram o local. Após a instalação de toda estrutura do telhado, agora chegou o momento da construção das baias que passarão os ônibus e da plataforma de embarque e desembarque de passageiros.

Para a vereadora Luzia Angelini, a construção do Terminal Urbano é um sonho de muitos anos da população e uma grande necessidade: “Acompanhei desde quando o prefeito Jarbinhas desapropriou essa área e comprou para que então a Prefeitura pudesse construir o Terminal, isso lá em 2013. Vi de perto todo o esforço, as barreiras e dificuldades que o Município teve para que tudo isso pudesse se concretizar, moro no Taboão praticamente a vida toda e sei que essa obra beneficiará não apenas nós do bairro, mas a cidade toda.”, disse.

Também acompanhando a vistoria na obra, o líder do prefeito na Câmara, o vereador Danilo Martins, ressaltou a importância do novo Terminal Urbano: “Todas as pessoas viram o quanto o prefeito e sua equipe se dedicaram para que a obra pudesse acontecer, pois sabem da importância deste Terminal para Guaxupé. Na semana passada recebemos a vistoria da Caixa Econômica aqui, foi feita a medição da obra e mais uma parte do recurso financeiro foi liberada. O prefeito visita o canteiro sempre para verificar o andamento dessa importante obra. Faz questão de acompanhar de perto para que tudo seja finalizado e então entregue à população”, explicou.

Já o presidente da Câmara, Leo Moraes, fez questão de lembrar o transtorno vivido pelas pessoas que utilizam do transporte público, sem um local adequado para o embarque e desembarque: “O número de pessoas que utilizam o transporte público em Guaxupé é expressivo. Basta ir ao ponto de ônibus central, ali na Avenida Conde Ribeiro do Valle, para ver que, mesmo o prefeito Jarbinhas ter dado uma melhorada, dobrando a capacidade do ponto, é insuficiente para dar o conforto, comodidade e segurança aos usuários do transporte público. Fico extremamente feliz em chegar aqui hoje na construção desse Terminal e saber que entrou na reta final e tão logo será entregue para o uso da população.”, finalizou.