Na última segunda-feira, dia 11 de janeiro, se encerrou o prazo para a formalização dos blocos parlamentares na Câmara de Guaxupé. Foram formados três blocos para o próximo biênio do Legislativo.

Aos blocos parlamentares é permitido o uso da tribuna por seu líder ou, quando este julgar oportuno ou não puder falar, ceder o lugar para um de seus membros, acompanhar os trabalhos de todas as comissões parlamentares em funcionamento e determinar votos de seus integrantes. Cada grupo deve ser formado por, no mínimo, três vereadores, sendo vedada a participação do Presidente da Casa.

Ontem, dia 12 de janeiro, um dos blocos parlamentares, composto por Marcelo Araujo Cunha, Marco Aurélio Sarrassini, Ademir Justino de Morais e Paulo Rogério Leite Ribeiro, se reuniram na Câmara a fim de definir diretrizes de trabalho e os nomes a serem indicados para as comissões permanentes da Casa.

Os outros dois blocos serão compostos em um pelos vereadores Maria José Cyrino Marcelino, Gustavo Vinicius Silveira de Paula e Ari Cardoso; e em outro pelos vereadores Danilo Martins de Oliveira, Leonardo Donizetti de Moraes e Wilson Ruiz de Oliveira.