Os vereadores Donizetti Luciano dos Santos, Paulo César Beltrão e Francisco Timóteo de Rezende estão coletando assinaturas dos moradores dos Bairros Bom Jardim, Flor do Estados, Chácaras Mirante e Campestre para inseri-los no Pacto Comunitário de Pavimentação – PCP, que consiste em um acordo firmado entre os moradores e uma empresa de pavimentação, esse acordo é intermediado pelo Poder Judiciário. Nesse acordo a Prefeitura Municipal é responsável pela infraestrutura das ruas sem pavimentação, a Copasa por sua vez fará todas as ligações devidas e os residentes entrarão com o valor da massa asfáltica, que será comprada toda de uma vez a fim de baratear o valor para os moradores. O PCP só é firmado com 70% de adesão dos moradores dos bairros, porcentagem essa que já foi ultrapassada logo no início da coleta de assinaturas.

Em reunião com o Secretário Municipal de Governo e Planejamentos, Arthur Fernandes, os vereadores se certificaram de que os trâmites por parte da prefeitura estão indo bem.

Em visita a um dos locais que receberão pavimentação, os vereadores identificaram um problema que também aflige os moradores dos bairros próximos a AABB, a falta de uma rotatória para acessar o local, o que torna difícil e perigosa à travessia. Segundo o vereador Paulo Beltrão, cerca de 10 mil veículos, em média, trafegam nessa área por dia. Como se trata de uma Rodovia Federal, não cabe uma reivindicação ao Executivo Municipal, por isso o Departamento de Estradas e Rodagem – DER será oficiado pelos vereadores com a exposição dos fatos, uma vez que existe uma área com recuo suficiente para abrigar a demanda.