Na manhã desta quinta-feira, dia 05 de março, vereadores estiveram presentes na abertura do Encontro Técnico – O TCE e os Municípios 2020. O evento é realizado pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), que escolheu Guaxupé para sediar o primeiro encontro do ano.

Com o tema “Fechando as contas no último ano de mandato – Governança, Prevenção e Riscos”, participantes de diversas cidades se reúnem para assistir palestras abordando o assunto. Realizados desde 2010, os encontros técnicos do TCEMG têm como objetivo capacitar prefeitos, presidentes de câmaras municipais, vereadores, secretários municipais e agentes públicos em geral.

A mesa da solenidade de abertura foi composta pelo presidente da Câmara Municipal de Guaxupé, Léo Moraes, junto ao prefeito da cidade, Jarbas Correa Filho, o diretor-geral do TCE-MG, Marconi Braga e o vice-presidente da Associação de Municípios da Baixa Mogiana (AMOG), Edson José Ferreira. Os vereadores Francisco Timóteo e Danilo Martins também participaram dos trabalhos iniciais.