Na 16ª Sessão Ordinária desta segunda-feira, dia 8 de outubro, dois projetos que seriam votados na sessão sofreram “pedido de vista”, uma solicitação do parlamentar para que o projeto fosse retirado da pauta do dia a fim de ser analisado novamente. O Projeto de Lei do Executivo Nº 18/2018 que dispõe sobre a limpeza, conservação, construção de muros e passeios em terrenos recebeu quinze Propostas de Emendas dos vereadores e uma Subemenda de autoria do vereador Zettinho, que solicitou o pedido de vista para essa que fosse analisada e apresentada novamente.

Outro Projeto de Lei que teve pedido de vista foi do Legislativo Nº 32/2018 que dispo sobre a obrigatoriedade de filmar, gravar e transmitir ao vivo, via internet das sessões públicas das licitações presenciais. Esse projeto recebeu parecer contrario da Comissão de Justiça e Redação, o autor do projeto, o vereador Jorginho, também pediu para que fosse retirado de pauta para análise do parecer.

Os vereadores Francis e Zettinho foram autores do Projeto Nº 34/2018 que proíbe a venda de bebidas alcoólicas aos moradores de rua (andarilhos, mendigos, pedintes e pessoas em situação de risco vulnerabilidade familiar) e a pessoas que possuem algum tipo de deficiência mental. As comissões pertinentes deram os pareceres contrários à matéria que também foi retirada da Ordem do Dia a pedido do coautor do Projeto, vereador Zettinho.