VEREADORES SE REÚNEM COM AUTORIDADES PARA TRATAR SOBRE AS QUEIMADAS EM GUAXUPÉ

Na noite de terça-feira, dia 31 de agosto, o Presidente da Câmara, Donizetti Luciano dos Santos, agendou uma reunião com diversos representantes da sociedade a fim de debater a proliferação das queimadas no município. Estavam presentes representantes da Comunidade Evangélica, Maçonaria, Cooxupé, OAB, Secretária de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Exército, Corpo de Bombeiros, além dos vereadores Danilo Martins, Gustavo Vinícius e Marcos Sarrassini.

A reunião foi conduzida pelo comandante do 4º Pelotão de Bombeiros de Minas Gerais, Tenente Pereira, que apresentou dados recentes sobre as ocorrências, que tiveram uma alta considerável se comparado com anos anteriores. Segundo o Bombeiro, a conscientização da população é o fator mais importante na prevenção e no combate, uma vez que a corporação está sobrecarregada com ocorrências simultâneas.

Os estudantes que integram o Parlamento Jovem de Guaxupé também participaram da reunião como expectadores, uma vez que o tema debatido por eles em 2021 é Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.