COMISSÃO DE EDUCAÇÃO E CULTURA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE AUTISMO 

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO E CULTURA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE AUTISMO 

Na noite da última quinta-feira, 03 de fevereiro, a Comissão de Educação e Cultura, composta pelos vereadores Maria José Cyrino Marcelino, Danilo Martins de Oliveira e Marco Aurélio Sarrassini, realizou uma audiência pública para tratar das demandas prioritárias para os autistas. 

Durante a sessão, os vereadores e representantes do Poder Executivo presentes puderam ouvir as demandas levadas à Tribuna Popular por mães de autistas e profissionais da educação. Conforme os cidadãos, apesar de já haver atendimento especializado em órgãos públicos, a dificuldade em conseguir estes ainda é grande, visto não haver profissionais suficientes ou mesmo capacitados para realizar os procedimentos necessários. Além disso, também foram ouvidos relatos de mães sobre os obstáculos enfrentados para conseguir tratamento adequado para seus filhos e garantir um desenvolvimento melhor a eles.  

Os vereadores, juntamente à secretária de Saúde, Daniela Bettelli, e a secretária de Desenvolvimento Social, Renata Valério, se disponibilizaram a mediar e trabalhar em projetos que possam ser implantados para melhorar o atendimento às pessoas com autismo em Guaxupé. Também estiveram presentes o presidente da Câmara, Donizetti Luciano dos Santos, e os vereadores João Fernando de Souza e Gustavo Vinícius Silveira de Paula. 

Galeria de fotos
Comentários